Entidades visitam Escritório de Compras em Toledo

27 de junho de 2016 15:56

Na última terça-feira (21), o Observatório Social de Paranavaí, representantes da Prefeitura de Paranavaí, Comitê Gestor da Lei Geral, Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), visitaram o Escritório de Compra Toledo (ECT), instalado na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).

O município de Paranavaí estuda a possibilidade de instalar um Escritório de Compra local, o objetivo da visita foi conhecer o ECT, que tem como foco apoiar, divulgar, fomentar e incentivar a participação das micro e pequenas empresas da cidade nos processos de compras públicas e governamentais.

Segundo o consultor e gestor de projetos de compras do Sebrae Paranavaí, Wendell Gussoni, a visita teve como objetivo analisar as atividades em Toledo. “Em nosso município estamos em processo de articulação com parceiros para iniciar os trabalhos e a visita em Toledo tem fundamental importância para as futuras decisões. Viemos para conhecer o modelo de Escritório de Compra, como se deu o início, a implantação, andamento e resultados, tudo o que precisamos entender para colocar o nosso em prática”, explica.

Wendell ressalta que a intenção é executar os trabalhos ainda neste ano. “Por enquanto não temos uma previsão de quando vamos abrir o escritório, porém o objetivo é concretizar a ação em 2016”, conclui.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Paranavaí

É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: