Trabalho dos observatórios sociais é reconhecido internacionalmente

08 de agosto de 2016 09:17

No último dia 27 de julho o site equaltimes.org, que trata de iniciativas não governamentais pelo mundo todo, divulgou uma matéria que fala do cenário político e econômico conturbado do Brasil, destacando a atuação dos Observatórios Sociais.

A reportagem da jornalista freelancer internacional, Mathilde Dorcadie, ressalta a atuação do juiz Sergio Moro na operação Lava Jato e também fala da visita de José Carlos Ugaz, presidente da organização não-governamental Transparência Internacional, ao Brasil.

Segundo pesquisa apontada pela organização, em 2015, pela primeira vez na história, as pessoas têm colocado a corrupção como o principal problema do país. Ao passo que outros cidadãos não estão esperando que os meios de comunicação ecoem o tema nem querem esperar que os juízes intervenham, uma vez que o mal já está feito. São os voluntários engajados nos observatórios sociais.

Foram entrevistados o presidente do OSB, Ney Ribas, e do OS de Teresópolis – RJ, Luiz Cláudio Carneiro (foto).

Confira a matéria em francês, também traduzida para inglês e espanhol no site da Equal Times.

 

FONTE: OSBRASIL.ORG.BR

Mantenedores

ObservatórioSocial de Paranavaí

É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: